APRENDENDO A COMPOR - John Howard

Universidade de Cambridge
R$ 49,90 R$ 29,99

Disponibilidade: Indisponível

Código: CDL20279

Editora: Companhia Das Letras

Idioma: Português

Autor/Artista: Roy Bennett

Compositor: John Howard

Formato: Livro / 100 páginas

UPC: 9788571102033

Share |


 

Em "APRENDENDO A COMPOR" John Howard aborda a composição de maneira artesanal, apoiando-se na arte de ouvir e interpretar. Os exercícios que ele apresenta são apropriados tanto para o trabalho em grupo quanto para o individual.

A primeira seção do livro é de iniciação à composição, com exercícios fáceis, interessantes e divertidos. É possível aprender muito compondo as próprias músicas. Na verdade, esta é uma das maneiras mais fáceis e estimulantes de ficar sabendo como funcionam os mecanismos da música, adquirindo técnica e habilidade por meio da própria excelência.

Duas seções especiais fecham o volume:

• O banco de recursos do compositor funciona como uma memória ou banco de dados para o estudante, contendo alguns procedimentos usados em composição, mas serve também como um trampolim para suas ideias.

• A Lista de peças para ouvir é um suporte para o professor na elaboração de um programa para suas aulas e visa apenas sugerir, não tendo um caráter prescritivo. As peças podem ser usadas de acordo com as tendências reveladas em suas composições.

Editado por: Roy Bennett
Tradução: Teresa Resende Costa
Revisão: Luiz Paulo Sampaio
100pp, ilustrado, 1991.
Uma série de livros didáticos, ilustrados e em formato grande, atendendo ao estudante e ao estudioso da música em seus mais variados aspectos.