LINGUAGEM HARMÔNICA DO CHORO - Adamo Prince

Inclui Análise de Mais de 40 Choros de Autoria de Mestres do Gênero
R$ 54,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: 414M

Editora: Vitale

Idioma: Português

Autor/Artista: Adamo Prince

Instrumento: Todos

Formato: Livro/ 88 páginas


O choro e os demais gêneros do seu universo estão representados nesta obra pelos compositores mais expressivos desde a época do seu surgimento. O livro, repleto de exemplos musicais, traz análises de importantes choros e aborda de maneira didática as principais características harmônicas do gênero. As análises contem trechos das obras Carinhoso, Lamentos, Brasileirinho e muito mais. As ocorrências harmônicas mais encontradas são: acordes diatônicos; V7; IIV; cadências deceptivas; diminutos; sub V7; II sub V, acordes sustenidos IV; acordes de empréstimo modal; acordes auxiliares, acordes camuflados; e V74.

 

Vitale

Sinopse Original:

O choro e os demais gêneros do seu universo, como polca, maxixe, valsa, schottisch, entre outros, estão representados nesta obra pelos compositores mais expressivos desde a época do seu surgimento.
Foram analisadas as regularidades da sua harmonia e estabelecidas as principais características da linguagem harmônica. Todos os aspectos harmônicos em questão foram explicados e demonstrados na pauta.
As abordagens didáticas sobre harmonia e análise estão atreladas e exemplificadas com trechos de obras selecionadas, extraídas de clássicos como  "Carinhoso", "Apanhei-te Cabaquinho", "Lamentos", "Brasileirinho", enfim, os mais belos e representativos choros já compostos.

Como se trata de uma linguagem harmônica extremamente rica, compreender o que foi aqui realizado é de grande valia não só para os gêneros em questão, mas para o entendimento da harmonia funcional em si, que é utilizada pelos mais diversos estilos.
Nos choros, as ocorrências harmônicas mais frequentes são: acordes diatônicos; V7; IIV; cadências deceptivas; diminutos; sub V7; II sub V, acordes sustenidos IV; acordes de empréstimo modal; acordes auxiliares, acordes camuflados; e V74. Todas essas ocorrências são analisadas neste livro.