Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

CADERNOS DE PERCUSSÃO - KIT COM 7 VOLUMES

7 Livros e Áudio Online
Economize 20% na promoção Black Friday!
De: R$ 349,99
por apenas: R$ 279,99
APROVEITE!

Disponibilidade: Em estoque

Código: CPKITVL

Editora: Independente Vinas Peixoto

Idioma: Português / Inglês

Autor/Artista: Vinas Peixoto

Instrumento: Percussão

Formato: 7 Livros / Audio Online

Cadernos de Percussão - 7 Livros + Audio Online

Caderno 1 - Samba
Caderno 2 - Djembe e Ritmos Africanos - Volume 1
Caderno 3 - Conceitos e Ritmos Latinos
Caderno 4 - Forró
Caderno 5 - Djembe e Ritmos Africanos - Volume 2
Caderno 6 - Ritmos Latinos, parte 2
Caderno 7 - Ténicas de Tambores de Mão

A série Cadernos de Percussão é o resultado de 25 anos de pesquisa, estudos e dedicação à música, à percussão, aos ritmos e aos seus instrumentos. Dentre os assuntos abordados, estão incluídos: ritmos e instrumentos brasileiros, latinos e africanos, além de estudos específicos para aprimoramento de técnicas e senso rítmico. Todos os volumes incluem áudio em mp3 para download.

Volume 1 – Sambas

O primeiro livro da coleção inaugura os volumes sobre percussão brasileira e traz o Samba - o mais popular e difundido dos ritmos brasileiros pelo mundo. Neste volume, são abordadas as principais técnicas para se tocar os instrumentos de Samba, tais como: pandeiro, surdo, tamborim, tantan, caixa, repinique e outros. Além do Samba tradicional e de suas variações modernas, há um extenso material sobre Partido Alto, Samba Enredo e Sambas em compassos ímpares.
 

Volume 2 – Djembe e Ritmos Africanos 1

O segundo livro da coleção mergulha no incrível universo dos ritmos africanos e suas polirritmias. Baseado nos ritmos do Oeste Africano, a primeira parte traz as técnicas para se tocar os instrumentos característicos desta região: o Djembe e os Dununs. A segunda parte do livro contém as grades completas de 24 ritmos, entre eles: Dundunba, Bolokonondo, Gberedu, Konkonba, Soli e Balakulanya. Também são explorados os conceitos de polirritmia e melodia aplicada aos tambores.

 

Volume 3 – Conceitos de ritmos latinos

O terceiro volume da série Cadernos de Percussão explora os conceitos fundamentais da percussão caribenha. Iniciando com uma explicação detalhada do conceito de clave, constrói uma base sólida para abordar em profundidade as técnicas dos principais instrumentos latinos, como bongô, congas e timbales e outros. Também são demonstrados os ritmos mais populares e que formam a base do estilo da Salsa: Danzon, Mambo, Son-Montuno, Cha-cha e Bolero.

Volume 4 – Forró

Dando continuidade aos ritmos brasileiros, o volume 4 da série Cadernos de Percussão aborda o Forró. Estilo tipicamente nordestino, tem no trio Zabumba, Pandeiro, Triângulo a sua característica instrumentação e as técnicas destes três instrumentos são o assunto da primeira parte deste livro. Na segunda parte, são abordados os ritmos principais do Forró: Baião, Xaxado, Xote, Côco e suas variações, Galope e outros.

Volume 5 – Djembe e Ritmos Africanos 2

Em continuidade ao segundo número da série, o volume 5 segue com os ritmos do Oeste Africano que têm o Djembe e os Dununs como instrumentos principais. São mais 28 ritmos, além de suas variações, dentre eles: Kassa, Tiriba, Kakilambe, Kuku, Senefoli, Sofa e Djansa. Também é explorado o conceito de deslocamento rítmico de padrões.


Volume 6 - Ritmos Latinos, parte 2

O sexto volume da série retoma o estudo do universo da música latina, abordando os ritmos tradicionais cubanos, existentes antes da fusão com as culturas européia e africana; o ciclo das Rumbas, com seus três estilos: Guaguancó, Yambu e Columbia; além de diversos ritmos cubanos que evoluíram a partir da década de 1940 para formar o estilo atualmente conhecido como Salsa.


Volume 7 - Ténicas de Tambores de Mão

O sétimo volume aborda uma metodologia de estudo para tambores de mão (congas, djembe, atabaque, etc.) que busca aprimorar tanto a técnica, como a capacidade de leitura e independência. E mais do que apenas um conjunto de exercícios, este volume busca ensinar como desenvolver esta metodologia e adapta-la para as suas necessidades.