DOMENICO SCARLATTI - SELECTED PIANO PIECES

The Bartók Performing Editions
R$ 125,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: 50601462

Editora: Hal Leonard

Idioma: Inglês

Compositor: Domenico Scarlatti

Arranjador: Bela Bartok

Instrumento: Piano

Formato: Livro / Partituras / 48 páginas

UPC: 888680895341

Bartók provavelmente tocou pela primeira vez peças de Domenico Scarlatti em público em 1911. Durante as duas décadas seguintes, ele as apresentou em seus recitais de piano mais de 60 vezes. Sua dedicação à música barroca italiana e francesa também é ilustrada pelo fato de que, em 1920, ele assinou um contrato com a editora de Budapeste Rozsnyai para editar sete volumes de música de teclado barroco. Seu plano era selecionar composições de Couperin e Rameau, além de peças de Scarlatti, mas durante a década de 1920 acabou sendo apenas dois volumes de Couperin e outros dois compostos por dez composições de Scarlatti. Ao editar essas obras-primas, o objetivo de Bartók era principalmente contrabalançar ou até ofuscar as obras dos "epígonos de Mendelssohn-Schumann" usados ​​na educação musical primária e secundária. A coleção atual de um único volume compreende os dois volumes de Scarlatti de Bartók, completos com um prefácio editorial, suas instruções detalhadas de execução e seus comentários. O editor recomenda essas composições para pianistas com pelo menos cinco anos de experiência, e dá recomendações práticas para o agrupamento de itens individuais para formar conjuntos de peças encantadoras.

Editio Musica Budapest

Sinopse Original:

Bartók probably first played pieces by Domenico Scarlatti in public in 1911. During the next two decades he featured them in his piano recitals more than 60 times. His dedication to Italian and French Baroque music is also illustrated by the fact that in 1920, he signed a contract with the Budapest publisher Rozsnyai to edit seven volumes of Baroque keyboard music. His plan was to select compositions by Couperin and Rameau in addition to pieces by Scarlatti, but during the 1920s it ended up being only two volumes of Couperin and another two comprising ten compositions by Scarlatti. In editing these masterpieces, Bartók's aim was primarily to counterbalance or even overshadow the works by the “Mendelssohn-Schumann epigones” used in primary and secondary musical education. The present single-volume collection comprises Bartók's two Scarlatti volumes, complete with an editorial preface, his detailed performing instructions, and his commentary. The editor recommends these compositions for pianists with at least five years' experience, and gives practical recommendations for the grouping of individual items to form charming “sonatina-like” sets of pieces.