Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

TESOUROS INFANTIS VOL. 1 PIANO - Francisco Mignone

R$ 65,99

Disponibilidade: Indisponível

Código: TIPO67106

Editora: Tipografia Musical

Idioma: Português

Autor/Artista: Francisco Mignone

Instrumento: Piano

Formato: Livro Físico / Partituras / 160 páginas

UPC: 9786587867106

Share |


 

A produção infantil de Mignone é extremamente rica em possibilidades musicais. As quatro primeiras pecinhas destes Tesouros Infantis vol. 1 – Primeira valsinha, Segunda valsinha, As alegrias de Topo Gigio e Dança do Arlequim – são dedicadas a nossa filha Anete, quando ela estudava com Myrian Dauelsberg. Para uma criança de seis anos, Mignone dá indicações preciosas, como, por exemplo, em As alegrias de Topo Gigio, pede para tocar com os olhos fechados, mesmo na repetição, quando a direita está uma oitava acima e a esquerda uma oitava abaixo. Toda a coleção de peças infantis ajuda o pequeno intérprete a superar as dificuldades encontradas na partitura. E são inúmeras as pecinhas para crianças escritas por Mignone!  Estudei e gravei todas elas. Para mim foram momentos de encantamento estudar estas músicas infantis. Posso dizer que trabalhei cada peça com intensa alegria e emoção, sempre buscando ser fiel ao espírito criativo do compositor.Tenho certeza de que as professoras de piano para crianças vão encontrar momentos de enlevo quando ensinarem estas musiquinhas infantis de Francisco Mignone - Maria Josephina Mignone.

A produção infantil de Mignone é extremamente rica em possibilidades musicais. As quatro primeiras pecinhas destes Tesouros Infantis vol. 1 – Primeira valsinha, Segunda valsinha, As alegrias de Topo Gigio e Dança do Arlequim – são dedicadas a nossa filha Anete, quando ela estudava com Myrian Dauelsberg. Para uma criança de seis anos, Mignone dá indicações preciosas, como, por exemplo, em As alegrias de Topo Gigio, pede para tocar com os olhos fechados, mesmo na repetição, quando a direita está uma oitava acima e a esquerda uma oitava abaixo. Toda a coleção de peças infantis ajuda o pequeno intérprete a superar as dificuldades encontradas na partitura. E são inúmeras as pecinhas para crianças escritas por Mignone! Estudei e gravei todas elas. Para mim foram momentos de encantamento estudar estas músicas infantis. Posso dizer que trabalhei cada peça com intensa alegria e emoção, sempre buscando ser fiel ao espírito criativo do compositor.Tenho certeza de que as professoras de piano para crianças vão encontrar momentos de enlevo quando ensinarem estas musiquinhas infantis de Francisco Mignone - Maria Josephina Mignone.

As peças infantis para piano de Francisco Mignone (1897-1986) são preciosidades da música brasileira. Todas apresentam um trabalho incrível e voltado para alguma habilidade em específico no instrumento. Cada peça tem sua particularidade musical e técnica. Inclusive, Os dois gatinhos (Caixinha de brinquedos n. 3) foi a segunda música que aprendi quando criança e guardo um carinho imenso por ela. Suas melodias divertidas, alegres, cheias de articulações diferentes, me fizeram sentir supermotivada a continuar os estudos de piano, a ponto de tê-la guardada até hoje na memória. Acho que posso dizer que o mesmo acontece com todos os alunos que a estudaram também. (Trecho do prefácio do livro) - Talita Gondim - pianista e professora de piano.

Peças do vol. 1
Suíte Infantil

Primeira Valsinha
Segunda Valsinha
As Alegrias de Topo Gigio
Dança do Arlequim
Valsinha Faceira
No Automóvel

Seis pecinhas para piano

A Fadinha Canta
Valsinha
A Bonequinha Dorme
Os Soldadinhos Passam
Os Cavalinhos do Carrossel
O Pequeno Mozart Toca

Caixinha de Brinquedos

Dorme, Bonequinha
Brinquedinho Japonês
Os Dois Gatinhos
A Boneca Doentinha
Dança Campestre
Travessuras de Mascarado
Briga de Borboletas
Pequena Valsa de Esquina