Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

NA TRILHA DO BLUES - Duca Belintani

R$ 31,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: DPXDB

Editora: DPX

Idioma: Português

Autor/Artista: Duca Belintani

Instrumento: Guitarra

Formato: Livro Físico / Audio Online / Partitura e Tablatura / 40 páginas

O autor apresenta aqui um material didático sobre Blues, estilo musical tão influente na música moderna. Aqui serão abordadas escalas pentatônicas e suas variantes, como a blue note e muitas outras. Também é apresentada uma série de frases para aumentar seu vocabulário musical. Na parte rítmica a famosa "levada do trem", além de outras variações. Na parte harmônica, cadências tradicionais, variações e substituições, além de um 12 bar Blues e um riff tradicional com várias transformações. Claro que não poderiam faltar os turnarounds para finalizar. Esta é sua trilha para o Blues!

Audio Online

DPX EDITORIAL

O autor apresenta aqui um vasto material didático sobre Blues, este estilo musical tão influente na música moderna. Aqui serão abordadas as tão utilizadas escalas pentatônicas e suas variantes, como por exemplo, a inclusão da blue note.

Também é apresentada aqui uma série de frases para aumentar seu vocabulário musical. Na parte rítmica a famosa “levada do trem”, além de outras variações. Na parte harmônica, cadências tradicionais, variações e substituições, além de um 12 bar Blues e um riff tradicional com várias transformações. Claro que não poderiam faltar os maravilhosos turnarounds para finalizar bem o seu Blues e várias dicas para você.Com uma abordagem simples e prática esta é sua trilha para o Blues.

Duca Belintani
Professor de violão e guitarra há 27 anos tendo uma formação inicial “caseira” com sua mãe a regente Adalgisa Arruda Belintani além de cursos de musicalização infantil e alfabetização musical. Aprimorou seus estudos com Heraldo do Monte. No mercado, o guitarrista foi sideman do cantor Pop Kid Vinil por seis anos.
Lançou seu primeiro CD solo “MPBlues” pela Gravadora Eldorado em 2000, Conduzir em 2006, Cuíca (2009) e Na trilha do Blues (2012).
É o idealizador da série “Na Trilha do Blues”.