ESTRELINHAS BRASILEIRAS - Volume 2

Como Ensinar a Tocar Piano de Modo Lúdico Usando Peças de Autores Brasileiros
R$ 57,99

Disponibilidade: Indisponível

Código: EMP88752

Editora: UFPR

Idioma: Português/Inglês/Espanhol

Autor/Artista: Maria Ignês Scavone de Mello Teixeira

Instrumento: Piano

Formato: Livro / CD / Partituras / 154 Páginas

UPC: 9788565888752

Share |


 

Estrelinhas Brasileiras volume II é uma coletânea de músicas de compositores brasileiros, desde o século XIX até o ano de 2013, para alunos com um conhecimento um pouco mais avançado, mas ainda na fase da iniciação, que estão progredindo para peças mais complexas. Com textos em português, espanhol e inglês, o livro possui uma abordagem de utilização dos métodos de Jaques Dalcroze e Shinichi Suzuki, e algumas estratégias de ensino adquiridas pela autora em sua experiência docente, trabalhando no ensino de piano com alunos desde os três anos de idade. Neste volume, que acompanha um CD, são apresentados jogos rítmicos musicais, com brincadeiras, com abordagens de movimentos, sons, ritmos, artes plásticas, improvisação, e algumas outras ideias, que podem ser úteis no ensino-aprendizagem de piano de modo lúdico, com a utilização de todo o corpo, ancoradas nas metodologias dos autores citados.

Acompanha CD

Editora - UFPR

Estrelinhas Brasileiras volume II é uma coletânea de músicas de compositores brasileiros, desde o século XIX até o ano de 2013, para alunos com um conhecimento um pouco mais avançado, mas ainda na fase da iniciação, que estão progredindo para peças mais complexas. Com textos em português, espanhol e inglês, o livro possui uma abordagem de utilização dos métodos de Jaques Dalcroze e Shinichi Suzuki, e algumas estratégias de ensino adquiridas pela autora em sua experiência docente, trabalhando no ensino de piano com alunos desde os três anos de idade. Neste volume, que acompanha um CD, são apresentados jogos rítmicos musicais, com brincadeiras, com abordagens de movimentos, sons, ritmos, artes plásticas, improvisação, e algumas outras ideias, que podem ser úteis no ensino-aprendizagem de piano de modo lúdico, com a utilização de todo o corpo, ancoradas nas metodologias dos autores citados.