A Música para Flauta e Piano de - Francisco Mignone

Organizadores - Sérgio Barrenechea & Lúcia Barrenechea
R$ 99,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: FMSLC

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: Francisco Mignone

Instrumento: Flauta / Piano / Violão

Formato: Livro - Partitura - 195 Páginas

A música para flauta de Mignone é um repertório ainda pouco explorado pelos flautistas. Nas obras estão contidas uma enorme variedade de estilos, formas, gêneros e intenções musicais, desde as peças mais elaboradas e profundas até as mais leves e graciosas. Sua música tem melodias luxuriantes e ritmos vibrantes, cheios de vitalidade. A escrita para o instrumento é idiomática e inclui passagens de grande virtuosismo romântico aliadas a elementos da música popular brasileira. Mignone, um compositor de treinamento apurado que conhece bem seumétier, escreve para flauta sempre valorizando suas melhores características, assim como para os outros instrumentos envolvidos neste repertório, fazendo jus à fama de bom orquestrador. A sua predileção pela flauta certamente demonstra a influência de seu pai, Alfério Mignone, mas também aponta para a proximidade do compositor com a música popular brasileira.

A música para flauta de Mignone é um repertório ainda pouco explorado pelos flautistas. Nas obras estão contidas uma enorme variedade de estilos, formas, gêneros e intenções musicais, desde as peças mais elaboradas e profundas até as mais leves e graciosas. Sua música tem melodias luxuriantes e ritmos vibrantes, cheios de vitalidade. A escrita para o instrumento é idiomática e inclui passagens de grande virtuosismo romântico aliadas a elementos da música popular brasileira. Mignone, um compositor de treinamento apurado que conhece bem seu métier, escreve para flauta sempre valorizando suas melhores características, assim como para os outros instrumentos envolvidos neste repertório, fazendo jus à fama de bom orquestrador. A sua predileção pela flauta certamente demonstra a influência de seu pai, Alfério Mignone, mas também aponta para a proximidade do compositor com a música popular brasileira.

Músicas

Obras compostas por Francisco Mignone para flauta e piano e flauta e violão, editada por Sérgio Barrenechea. Edição Português, Inglês.
Composto de 3 cadernos:

1o - Flauta e piano (espiral , 125 páginas), contendo:
-Três peças: No fundo do meu quintal, Lenda sertaneja n.8, Cucumbizinho;
-Sonata para flauta e piano
-Cantiga de ninar
-Passarinho está cantando
-Modinha
-Suíte para flauta e piano
-Céo do Rio Claro
-Assim dança Nhá Cotinha
-Celeste
-2a Valsa de esquina
-7a Valsa de esquina
-10a valsa de esquina
-Valsa choro para flauta e piano

2o - Flauta e violão (brochura, 18 paginas), contendo:
-Céo de Rio Claro
-Assim dança Nhá Cotinha
-Valsa choro
-Cantiga de ninar
-Passarinho está cantando

3o - Flauta ( brochura - 51 páginas) contendo todas as canções do 1o caderno e trazendo 2 canções para flauta em Sol ( Modinha e Cantiga de Ninar)