REPERTÓRIO DIDÁTICO: Dez Pequenas Peças Para Estudo do Piano - Graciano Arruda

R$ 49,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: GARD

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: Graciano Arruda

Instrumento: Piano

Formato: Livro / Partitura / 64 páginas

UPC: 9786580438082

A proposta deste livro foi compor um número de peças musicais curtas e simples, com ritmos brasileiros, voltadas exclusivamente ao ensino do piano elementar. Cada peça foi composta para um estudo técnico específico, seja ele rítmico, harmônico ou técnico (independência das mãos). Cabe ao professor e ao aluno a análise de cada peça e outras propostas de estudo complementares. Cada professor e aluno terão em mãos não apenas um repertório, mas uma recurso didático que se insere nos padrões rítmicos brasileiros; uma possibilidade de iniciar os alunos de piano com melodias, harmonias e ritmos simples, que irão logo trazer à memória a canção popular brasileira.

CONTEÚDO:

Iintrodução
Chorinho de Infância
Choro Prelúdio
Choros e Lágrimas
Dança da Cadeira
Meu Agogô
Minha Pequena Trilha
Tocando um Baião
Vem Brincar
Vamo que Vamo
Eita Nóis

Depoimentos

"Recomendo estas peças para todas as crianças, pequenas ou grandes, pois o aprendizado jamais termina. Mais uma vez, invocando Schumann, que afirmava que ao passar do tempo nossa preocupação deve ser a de tocar o mais simples de forma correta e bonita, pois é certamente melhor do que tocar peças difíceis de forma medíocre, acredito que para esse conselho, além do que já existe de bom, é lícito acrescentar estas peças. Elas trarão divertimento, alegria e prazer para os ouvidos, o corpo e a alma". Dr. Ernesto Hatmann (Compositor, Professor Associado e Chefe do Departamento de Teoria da Arte e Musica da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES)

 

"Graciano se revela um criativo miniaturista ao nos brindar com uma obra bastante original. Suas peças exigem uma certa técnica e controle do teclado, flertam com ritmos brasileiros, como o forró e o baião, recurso que culmina em um resultado interessante e agradável ao intérprete. Melodia, harmonia e ritmos se fundem num caráter claramente folclórico. Meu parabéns ao jovem compositor"
Ernesto Silva (Professor de Piano e Laboratório de Performance da Faculdade de Música do Espírito Santo)

 

"As peças de autoria de Graciano Arruda, contidas nesta coletânea para piano solo, têm por preliminar atributo,o fluir da música brasileira apesentada como linguagem musical de forma simples e intrínseca.
Sem dúvida, o gosto musical do autor, apresentado por meio das melodias leves e dos ritmos sincopados, enfatiza a música que é "toda nossa", propiciando ao estudante de piano o contato com uma literatura que acrescenta musicalmente, a saber pela singularidade por meio da qual a música nos é transmitida, com ternura e expressividade.
Meu parabéns Graciano! obrigada por nos presentear com esse álbum que retrata parte da nossa história"
Claudia Marques (Professora Adjunta de Piano da Faculdade de música do Espírito Santo)