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PIANO EM GRUPO - Volume 2 - Hannelore Bucher

R$ 62,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: HB64189

Editora: Hannelore Bucher

Idioma: Português

Autor/Artista: Hannelore Bucher

Instrumento: Piano

Formato: Livro Físico / CD / Partitura / 104 páginas

UPC: 9788592164188

Esta obra dá continuação ao volume 1. A exposição do conteúdo foi idealizada de uma forma que permite ao estudante e ao professor terem acesso natural e funcional às informações básicas dos fundamentos da música e do instrumento. 

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Acompanha CD

Hannelore

Esta obra dá continuação ao volume 1. A exposição do conteúdo foi idealizada de uma forma que permite ao estudante e ao professor terem acesso natural e funcional às informações básicas dos fundamentos da música e do instrumento. Seja qual for o instrumento ao qual ele tenha o desejo de se dedicar, é importante em sua formação musical a experiência de tocar teclado e em grupo. 
Muitas pessoas nos procuram com o propósito de aprender a ler partituras. Temos em mente que elas devem aprender a gostar de música e como fazer música. E PIANO EM GRUPO é uma ótima motivação para isso. Mesmo não havendo atalhos, a proposta produz efeitos muito rápidos. Esta tem sido nossa experiência.
Mente, ouvidos, olhos e dedos trabalham integrados. Isto significa: entendimento, conhecimento, audição, visão e execução. Aquilo que a visão percebe em uma partitura deve ser reconhecido e assimilado pela mente para poder ser interpretado, ser ouvido internamente e gerar uma resposta motora, com conseqüente execução e avaliação auditiva. Se uma ou mais dessas etapas falhar, o processo não alcançará o sentido completo da leitura, que é manifestar a vida da música. Apenas ensinar alunos a lerem notas e ritmos não basta para implementar o processo de leitura. O método e sua prática foram concebidos para estabelecer essas conexões, estimulá-las, desenvolvê-las e amadurecê-las.
Esta obra foi idealizada para alunos a partir da adolescência. A abordagem atende às necessidades e exigências de pessoas com esse grau de desenvolvimento das habilidades musicais.
Importante frisar que, as peças para 2 e 3 alunos, não são para piano a 4 ou 6 mãos. São para serem tocadas em diferentes instrumentos. Cada aluno deve ter seu instrumento, seja um piano acústico, digital ou teclado eletrônico. Sugerimos ao professor experimentar diferentes timbres na execução em conjunto. No caso de mais alunos no grupo, 2 alunos podem tocar a mesma parte, a escolha do professor.
Confiamos que esta proposta contribuirá para o domínio do conhecimento musical, formando referências sólidas e precisas, que são a base de um aprendizado musical eficaz.
 

Conteúdo:

Recapitulação do volume 1
Acordes / Cifras / Tocar por cifras / Composição
A nota SI na M.E. e M.D./ O acorde G7 para a M.E.
O acorde G7 para M.D. / Passagem do dedo 2 sobre o dedo 1 (M.D.)
A nota LÁ na M.E. e M.D.
Passagem do dedo 2 sobre o dedo 1 (M.E.)/ O acorde F
Ostinato / Sinal de 8va. / Tocar por cifras
Composição/ Progressão de acordes e improvisação
A posição de SOL / Intervalos melódicos e harmônicos
Sustenido /Composição
Acordes na posição de SOL: G e D 7
Bemol; Cifras/ Improvisação
Semitom e tom / Semitons: natural, diatônico e cromático
Tríades M e m / Fórmula para formar tríades
Tocar por cifras / Composição
Pedal de sustentação / 2 posições / A nota MI / O Acorde C
Tocar por cifras / Progressão de acordes / Improvisação
Fórmula 2/4 / Intervalo de 6.ª e 7.ª
Troca de dedilhado / Progressão andaluz / Improvisação
Posição de SOL grave
Tocando em três posições: DÓ, FÁ e SOL / “Blues”
Intervalo de 8ª. / Escala de DÓ maior
Técnica