Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Boa Noite Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Boa Noite Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Trata-se de um livro de nível médio para avançado, com muito conteúdo em textos, exercícios e áudios (play-alongs), capaz de elevar consideravelmente o seu padrão como baterista, visto que aborda o estudo da bateria na sua expressão total. Espero, assim, atender às expectativas do público-alvo, no sentido de fornecer material suficiente que contribua para seu crescimento em amplo sentido.Fico muito gratificado por estar contribuindo para a evolução dos/as estudantes de bateria, porque foi somente esse o objetivo que tive em mente durante todo o tempo investido (que não foi pouco!) no planejamento, execução e gravação das trilhas deste livro.
Acompanha Áudio Online
Tipográfia
100 páginas
Em 1992, comecei a escrever e praticar exercícios que eu não encontrava nos métodos de bateria. Isso virou uma febre, até que surgiu, espontaneamente, a ideia de fazer um livro. Por meio de Guttemberg Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra, com quem eu tocava na época, fui apresentado a um editor, que lançou meu primeiro método: Bateria em todos os níveis. O que eu não imaginava é que aquele seria o primeiro de uma série, sendo este Bateriologia o oitavo.
Trata-se de um livro de nível médio para avançado, com muito conteúdo em textos, exercícios e áudios (play-alongs), capaz de elevar consideravelmente o seu padrão como baterista, visto que aborda o estudo da bateria na sua expressão total.
Espero, assim, atender às expectativas do público-alvo, no sentido de fornecer material suficiente que contribua para seu crescimento em amplo sentido.
Fico muito gratificado por estar contribuindo para a evolução dos/as estudantes de bateria, porque foi somente esse o objetivo que tive em mente durante todo o tempo investido (que não foi pouco!) no planejamento, execução e gravação das trilhas deste livro.
Bons estudos e um grande abraço!
Rui Motta
* * *
Baterista e compositor, Rui Motta participou ativamente dos movimentos do rock brasileiro no fim dos anos 1960. Em 1973, integrou-se aos Mutantes, grupo que dispensa apresentação, já na fase pós-tropicalista. Gravou e se apresentou no Brasil e no exterior com nomes como Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Erasmo Carlos, Sá & Guarabyra, Moraes Moreira, Marina, Steve Hackett (Genesis), entre muitos outros. Possui quatro discos solo gravados, com músicas e arranjos autorais, e, na área didática, oito livros publicados. Em 2006, inaugurou a Oficina de Bateria Rui Motta, no Rio de Janeiro, escola voltada para a formação de bateristas através de um programa exclusivo desenvolvido pelo autor.