Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
A Chromatic Approach to Jazz Harmony and Melody deve ser visto como um método para ajudar o artista a desenvolver seu próprio caminho ao tentar improvisar cromaticamente. Por meio dos conceitos e exemplos oferecidos, o improvisador deve ser capaz de usar esse material junto com ideias tonais já familiares. Especificamente, o livro serve como um guia para organizar o cromatismo em uma organização musical coerente destinada a satisfazer as necessidades intelectuais e emocionais da criação artística. O leitor será apresentado a mais de uma maneira de conceber linhas e harmonias cromáticas. Não há nada teoricamente complexo ou novo no texto, é a organização do material, bem como muitos exemplos musicais e transcrições (Bach, Scriabin, Coltrane, Shorter, Hancock, Beirach, Liebman) que devem servir para inspirar os músicos a expandir seu vocabulário diatônico usual. Este livro também fornece insights sobre o estilo de tocar pelo qual David Liebman é conhecido. Além disso, o livro contém 100 linhas de solos variados e 100 vozes de acordes.
"Para mim, este é um dos livros mais fascinantes e esclarecedores já escritos quando se trata de improvisação. A primeira vez que o vi, estudei por 6 horas consecutivas!!! Adoro o jeito que este livro te libera, abre sua mente, e faz você enxergar a harmonia de maneira diferente. Todos os exemplos de David Liebman são extremamente estimulantes e elegantes e suas análises bem completas. Se você busca expandir seu vocabulário harmônico e melódico, este é o livro! Parabéns! "Pat Metheny"
Sinopse Original:
A Chromatic Approach to Jazz Harmony and Melody should be seen as a method to help the artist to develop his or her own way when trying to improvise chromatically. Through the concepts and examples offered, the improvisor should be able to use this material alongside already familiar tonal ideas. Specifically, the book serves as a guide for organizing chromaticism into a coherent musical statement meant to satisfy both the intellectual and emotional needs of artistic creation. The reader will be introduced to more than one way of conceiving chromatic lines and harmonies. There is nothing theoretically complex or new in the text---it is the organization of the material as well as many musical examples and transcriptions (Bach, Scriabin, Coltrane, Shorter, Hancock, Beirach, Liebman) which should serve to inspire musicians to expand their usual diatonic vocabulary. This book also provides insight into the style of playing that David Liebman is known for. In addition, the book contains 100 assorted solo lines and 100 chord voicings.