Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

LEITURA À PRIMEIRA VISTA - Felipe Guerzoni - Segunda Edição

Para Guitarristas e Violonistas
R$ 64,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: 431M

Editora: Vitale

Idioma: Português

Autor/Artista: Felipe Guerzoni

Instrumento: Guitarra - Violão

Formato: Livro Físico / Partitura / 128 páginas

UPC: 9788574074382


Este método é voltado para guitarristas e violonistas que almejam aprimorar a fluência na leitura de linhas melódicas na guitarra ou violão. Ideal para instrumentistas amadores ou profissionais, consumidores de songbooks ou realbooks, que executam bem a leitura de cifras ou improvisam sobre a forma da música, mas percebem dificuldades quando o assunto é ler linhas melódicas. O método é dividido em quatro capítulos, cada um abordando, de forma progressiva, uma posição específica do instrumento, no que se refere aos aspectos melódicos e rítmicos. O músico e professor Felipe Guerzoni graduou-se em guitarra pela Los Angeles Music Academy e é mestre em música pela Universidade Federal de Minas Gerais.

 

NÃO ACOMPANHA CD

Vitale


Prefácio - Por Nelson Faria:

"Existe uma piada corrente entre os músicos que diz o seguinte:

-Sabe como fazer para um guitarrista abaixar o volume da guitarra? - Não? - Coloque uma partitura na frente dele.-

Esta piada, apesar de um pouco desatualizada, mostra uma realidade que infelizmente ainda permeia a vida profissional de guitarristas no Brasil.

Lembro-me ainda de quando Felipe esteve na minha casa, após retornar do curso que fez em Los Angeles, e fiquei bastante impressionado com a habilidade que ele desenvolveu para ler partituras à primeira vista na guitarra em tão pouco tempo. Na hora falei: Felipe, você deve escrever um livro mostrando o passo-a-passo deste método para desenvolver a leitura à primeira vista. Imediatamente Felipe começou a trabalhar, me trazendo periodicamente rascunhos e idéias para discutirmos que, por final, se transformaram neste livro.

Acredito que este trabalho vem preencher uma lacuna na bibliografia da guitarra no Brasil, sendo de extrema importância para guitarristas amadores e profissionais. Parabéns Felipe por este belo trabalho. A música brasileira agradece."