Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Bom Dia Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Este volume de Iniciação 2 tem como objetivo ampliar o uso do teclado e apresentar novos desafios de leitura, coordenação e ritmos. Agora as lições se apresentam em forma de músicas que expressam seus nomes e gradativamente caminham para a sonoridade do piano popular. São temas curtos que incluem canções folclóricas brasileiras e preparam para uma levada mais rítmica e swingada.
ACOMPANHA CD
Som & Arte
Sinopse Original:
Este volume de Iniciação 2 tem como objetivo ampliar o uso do teclado e apresentar novos desafios de leitura, coordenação e ritmos. Agora as lições se apresentam em forma de músicas que expressam seus nomes e gradativamente caminham para a sonoridade do piano popular. São temas curtos que incluem canções folclóricas brasileiras e preparam para uma levada mais rítmica e swingada. Um cd acompanha o livro e mostra as canções em determinados andamentos que podem ser adaptados ao desempenho e possibilidades de cada estudante.
Aos professores:
As lições deste volume 2 intensificam o número de notas e acidentes nos compassos, usando figuras até colcheias, propondo com esse estudo que o estudante adquira maior domínio do teclado. A mão esquerda, na maior parte das lições, acompanha as melodias com duas ou três notas de acordes preparando para a instrumentação do piano popular solo em que a esquerda faz o balanço e a direita faz a melodia das canções. Os exercícios teóricos reforçam as novidades apresentadas e já propõem um trabalho de criação orientada com o objetivo de estimular o estudante a improvisar e participar da instrumentação das canções, elementos importantes no estudo da música popular.