LEITURA RÍTMICA - Toni Antoniacomi

e sua aplicação no estudo de independência para ritmos brasileiros
R$ 84,99

Disponibilidade: Indisponível

Código: LRTA

Editora: Independente

Idioma: Português / Inglês

Autor/Artista: Toni Antoniacomi

Formato: Livro / Partitura / CD / 112 Páginas

Share |


 

Este livro aborda com clareza e forma diferenciada dois aspectos fundamentais para bateristas, percussionistas e instrumentistas no geral: leitura rítmica e estudos de coordenação para rítmos brasileiros.
A primeira parte do livro trata de estudos de leitura rítmica abordando desde células básicas como semibreve, mínima, semínima, etc... até estudos mais complexos abordando sincopa, ponto de aumento, nota ligada, mudança de compasso, contra-tempo, quiáltera e todas as varições de semicolcheia. A segunda parte é o estudo de independência aplicado ao samba tradicional, samba funk, samba batucada, bossa nova, baião, frevo, afoxé, maracatu e fandango Paranaense. A forma de estudo de coordenação é atravvés de sistemas e melodias, dando ao músico total independência e domínio dos rítmos.

ACOMPANHA CD
 

Sinopse Original:

Leitura rítmica e sua aplicação no estudo de independência para ritmos brasileiros.

Este livro escrito pelo músico e professor Toni Antoniacomi (Há mais de 15 anos professor de bateria do Conservatório de M.P.B. de Curitiba), aborda com clareza e forma diferenciada dois aspectos fundamentais para bateristas e percussionistas, leitura rítmica e estudos de coordenação para rítmos brasileiros.
A primeira parte do livro trata de estudos de leitura rítmica abordando (Apenas compassos com denominador 4, compassos compostos são abordados no segundo volume) desde células básicas como semibreve, mínima, semínima, etc... até estudos mais complexos abordando sincopa, ponto de aumento, nota ligada, mudança de compasso, contra-tempo, quiáltera e todas as varições de semicolcheia. A segunda parte é o estudo de independência aplicado ao samba tradicional, samba funk, samba batucada, bossa nova, baião, frevo, afoxé, maracatu e fandango Paranaense. A forma de estudo de coordenação é atravvés de sistemas e melodias, dando ao músico total independência e domínio dos rítmos.
O livro acompanha CD de audio.