Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais

TRIO IN UNO - CD LILAS - Instrumental

José Ferreira - Violão 7 Cordas / Giulia Tamanini - Sax Soprano And Pablo Schinke - Violoncello.
R$ 24,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: CD87574

Editora: Independente

Autor/Artista: TRIO IN UNO

Instrumento: Cd Instrumental

Formato: Cd Instrumental

UPC: 0712201087574

Brazilian Chamber Music : Giulia Tamanini (soprano sax), Pablo Schinke (cello), José Ferreira (7-string guitar)

Músicas

1. Seu Tonico Na Ladeira - Marco Pereira
2. Escualo - Astor Piazzolla
3. Celeste - Pablo Schinke
4. Cristal - César Camargo Mariano
5. Menino - Sergio Assad
6. Sete - Egberto Gismonti
7. Chiquinha Gonzaga - Rodamés Gnattali
8. Tema de Maria - Astor Piazzolla
9. A Fala Da Paixão - Egberto Gismonti
 

CD INSTRUMENTAL 2015

Músicos

Giulia Tamanini - Sax Soprano
Pablo Schinke - Violoncello
José Ferreira - Violão 7 Cordas

Músicas

1. Seu Tonico Na Ladeira - Marco Pereira
2. Escualo - Astor Piazzolla
3. Celeste - Pablo Schinke
4. Cristal - César Camargo Mariano
5. Menino - Sergio Assad
6. Sete - Egberto Gismonti
7. Chiquinha Gonzaga - Rodamés Gnattali
8. Tema de Maria - Astor Piazzolla
9. A Fala Da Paixão - Egberto Gismonti


"Devo confessar que sou um pouco cético quando me proponho a ouvir um novo conjunto de música instrumental brasileira. Afinal, o que se pode esperar de realmente novo, de verdadeiramente fresco, em um território tão explorado? E, com efeito, geralmente o que eu encontro é mais do mesmo: apuro técnico em caminhos sonoros já consagrados na música brasileira. O que é ótimo, mas não é exatamente fresco.

Por isso é um prazer quando me deparo com um CD como “Lilas”, o disco de estréia do Trio in Uno.

A formação com violoncelo, violão de sete cordas e sax soprano é algo que eu nunca tinha visto antes. Esse ineditismo é uma condição que obriga o trio a um novo tipo de inventividade nos arranjos e nas tramas sobre os temas. O resultado é um disco com o frescor dessa descoberta. Quase é possível “ouvir” a alegria e camaradagem deste processo criativo como se fosse um quarto instrumento no disco.

O repertório é uma homenagem única a mestres da nossa música. Do choro-maxixe de Radamés Gnatalli (que por sua vez homenageia Chiquinha Gonzaga no quarto movimento da Suíte Retratos) ao frevo ligeiro de Marco Pereira, que abre o disco. As exceções são duas peças de Piazzolla e a bela composição de Pablo Schinke, violoncelista do trio.

Lilas é um registro de uma sonoridade singular, vigorosa e refinada, que nos lembra do infinito potencial que a música brasileira tem em se renovar e da sensibilidade destes três ótimos instrumentistas. Lilas é uma ótima notícia para os amantes da boa música brasileira."

Felipe Zylbersztajn, jornalista