AS BOSSAS DO MESTRE MAURÃO - Gabriel Lopes

R$ 69,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: GLABMM

Editora: Samba Beats

Idioma: Português

Autor/Artista: Gabriel Lopes

Instrumento: Percussão

Formato: Livro / Partituras / 147 páginas

O livro tem 147 páginas com 7 bossas (paradinhas) e 1 esquenta (67 compassos) que o Mestre Maurão fez na Sapucaí liderando as baterias de Viradouro, Cubango e Rocinha. Cada bossa vem com uma partitura completa com todos os instrumentos “empilhados” mais as partituras individuais para cada instrumento. 

Samba Beats

O livro “As Bossas do Mestre Maurao” reúne 8 bossas (ou paradinhas) executadas na Sapucaí por baterias comandadas por Maurão. Seja na Viradouro, na Cubango ou na Academicos da Rocinha, aplicou seu estilo de bossas longas. Oito delas estão escritas aqui em notacao musical tradicional.

De 2011 a 2018 (oito anos em seqüência) Mestre Maurão não perdeu décimos (isso significa ao menos três notas dez) para as escolas em que ficou a frente da bateria. E, em 6 desses anos, conseguiu 40 dos juízes. Uma grande conquista que se deve a sua didática e a maneira de fazer os naipes soarem harmoniosamente. Maurão também tem um papel importante no desenvolvimento de um novo estilo de bossas das baterias. São convenções maiores e mais complexas, com a participação de todos os naipes.

A ideia de escrever as bossas veio da vontade de fazer com que esse conhecimento seja devidamente documentado e sirva de aprendizado e consulta para músicos e amantes das baterias em geral. E que o conhecimento acumulado contribua para o samba em si e pra quem vive do samba.

VÍDEOS NO YOUTUBE

Viradouro 2018

Link

Viradouro 2018 II

Link

Viradouro 2018 III

Link

Viradouro 2017

Link

Cubango 2016

Link

Cubango 2016 II

Link

Cubango 2015

Link

Esquenta Rocinha

Link



Viradouro 2018