PERCEPÇÃO MUSICAL - Volume 1 - Bruce Benward & Timothy Kolosick

Prática Auditiva Para Músicos
R$ 79,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: EMP64869

Editora: Edusp - Unicamp

Idioma: Português

Autor/Artista: Bruce Benward & Timothy Kolosick

Instrumento: Todos

Formato: Livro / 256 páginas

UPC: 9788526808690

Este livro propõe o estudo da percepção musical como uma maneira de desenvolver conhecimento histórico, prática, criatividade, domínio rítmico. O estudo compreende todas as etapas da construção do ouvido musical, que consiste no reconhecimento antecipado de sons produzidos por músicos, seja o instrumentista, cantor, ou compositor. Diversas atividades são apresentadas de maneira clara e progressiva em dezesseis capítulos, através da aplicação de técnicas em um repertório que compreende obras tonais, passando por vários estilos musicais representativos de cada época, possibilitando a expansão para o repertório pós-tonal. Este é o primeiro volume da Série Didático-Musical idealizada e dirigida por Adriana Lopes da Cunha Moreira e Marcos Branda Lacerda, com o objetivo de contribuir para a construção de uma literatura básica didático-musical em língua portuguesa, voltada para a formação de músicos em nível acadêmico e pré-acadêmico.

PARA MELHOR UTILIZAÇÃO DO LIVRO - ACESSAR O LINK ABAIXO COM ÁUDIOS:
http://www.mhhe.com/socscience/music/benward7/train.htm

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http://www.mhhe.com/socscience/music/benward7/train.htm

Editora: Unicamp/ EDUSP

O estudo compreende o passo a passo do processo da formação do ouvido musical, que consiste no reconhecimento antecipado dos sons que serão produzidos tanto pelo instrumentista como pelo cantor, regente ou compositor. Ditados melódicos, harmônicos e rítmicos são acrescidos de exercícios para o desenvolvimento da audição crítica e reconhecimento do material estudado no âmbito da literatura musical. As diversas atividades são apresentadas de maneira clara e progressiva em 16 unidades-capítulos, através da aplicação de técnicas em um repertório que compreende obras tonais, passando por vários estilos musicais representativos de cada época, possibilitando um expansão para o repertório pós-tonal. Desta maneira, o aluno se familiariza com as práticas musicais e é capaz de reconhecer as combinações sonoras que se formam entre as linhas melódicas, os processos de contraponto e harmonia. O estudo da Percepção Musical, por muito tempo associado apenas à leitura e escrita de música tonal, tem aqui o objetivo de desenvolver conhecimento histórico, prática, criatividade, domício rítmico e, assim, contribuir na criação de uma imagem auditiva de uma obra musical. O trabalho desenvolve a atitude principal: o prazer de fazer música. (Maria Lúcia Pascoal).