VIOLÃO PARA CRIANÇAS - Mabel Macêdo e Cristina Tourinho

Caderno De Atividades
R$ 39,99

Disponibilidade: Indisponível

Código: PACO05745

Editora: Paco Editorial

Idioma: Português

Autor/Artista: Mabel Macêdo e Cristina Tourinho

Instrumento: Violão

Formato: Livro / 96 páginas

UPC: 9788546205745

Share |


 

Este caderno de atividades foi elaborado com a finalidade de auxiliar professores de violão que lidam com crianças na faixa etária de 7 a 11 anos de idade. O nosso objetivo foi apresentar atividades que ajudam a prática instrumental das aulas coletivas de violão. Especificamente, tem o intuito de desenvolver a percepção musical, exercitar a escrita e a leitura musical de cifras e partituras, além da prática de tocar em solo e em conjunto durante as aulas. No ensino coletivo de violão e de outros instrumentos para principiantes, a imitação é bastante utilizada como recurso. Assim como aprendemos muitas coisas olhando os outros, com o tocar não é diferente. Por este motivo, as atividades iniciais, a execução dos exercícios básicos e pequenos trechos melódicos devem estar focados na posição, no segurar o instrumento, na emissão sonora e na prática auditiva. A imitação volta-se para a obtenção do resultado sonoro e não na decodificação de símbolos. Este livro não é um método a ser seguido página a página. Os professores podem mesclar atividades diferentes em um primeiro estágio, retornando ao mesmo conteúdo com material diferenciado, ou ampliando a dificuldade de acordo com o desenvolvimento e necessidade dos estudantes.

EDITORA : PACO EDITORIAL

Este caderno de atividades foi elaborado com a finalidade de auxiliar professores de violão que lidam com crianças na faixa etária de 7 a 11 anos de idade. O nosso objetivo foi apresentar atividades que ajudam a prática instrumental das aulas coletivas de violão. Especificamente, tem o intuito de desenvolver a percepção musical, exercitar a escrita e a leitura musical de cifras e partituras, além da prática de tocar em solo e em conjunto durante as aulas. No ensino coletivo de violão e de outros instrumentos para principiantes, a imitação é bastante utilizada como recurso. Assim como aprendemos muitas coisas olhando os outros, com o tocar não é diferente. Por este motivo, as atividades iniciais, a execução dos exercícios básicos e pequenos trechos melódicos devem estar focados na posição, no segurar o instrumento, na emissão sonora e na prática auditiva. A imitação volta-se para a obtenção do resultado sonoro e não na decodificação de símbolos. Este livro não é um método a ser seguido página a página. Os professores podem mesclar atividades diferentes em um primeiro estágio, retornando ao mesmo conteúdo com material diferenciado, ou ampliando a dificuldade de acordo com o desenvolvimento e necessidade dos estudantes.