TEORIA MUSICAL PARA BATERIA - Léo Bandeira

R$ 79,99

Disponibilidade: Em estoque

Código: LB20621

Editora: Independente

Idioma: Português

Autor/Artista: Léo Bandeira

Instrumento: Bateria

Formato: Livro / Partituras / Audio Online / 84 páginas

UPC: 9788570920621

A proposta do livro é apresentar o instrumento e a teoria musical interpretada pela bateria, utilizando textos sintetizados e exemplos da aplicação prática em partituras e áudios. Visando desenvolver a linguagem musical de forma objetiva e progressiva, é indicado tanto como programa de curso para iniciantes na bateria como manual de consulta para músicos amadores, profissionais, professores e arranjadores. Os áudios dos exemplos estão disponíveis em www.leobandeira.com.br ou através da leitura do QR Code na contracapa do livro. Grande parte dos áudios são acompanhados do som do click do metrônomo.

Áudio Online 

SOBRE O AUTOR

Léo Bandeira é notado como uma das referências da bateria em espetáculos musicais. Com larga experiência como músico e arranjador, foi baterista em mais de 40 grandes produções do teatro musical e como percussionista atuou na Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Tabajara e UFRJazz Ensemble.

O presente livro foi escrito ao longo de 17 anos de muita pesquisa e experimento didático ministrando aulas de bateria e teoria musical. Nesse processo foi possível desenvolver e refinar metodologias, compilando farta documentação de material produzido em situações práticas do dia a dia do baterista leitor.

A proposta do livro é apresentar o instrumento e a teoria musical interpretada pela bateria, utilizando textos sintetizados e exemplos da aplicação prática em partituras e 150 faixas de áudio. Visando desenvolver a linguagem musical de forma objetiva e progressiva, é indicado tanto como programa de curso para iniciantes na bateria como manual de consulta para músicos amadores, profissionais, professores e arranjadores.

O profundo conhecimento teórico, leitura fluente, versatilidade e o domínio dos mais diversos estilos e linguagens são ferramentas fundamentais e indispensáveis para o baterista que deseja habilitar-se para o mercado profissional de espetáculos musicais.