Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Boa Tarde Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia mais
Boa Tarde Bem-Vindo a Freenote, Login ou Crie sua conta
Aprenda a improvisar fluentemente sobre progressões comuns de jazz. Aprenda a usar o material de origem simples, como "células" de quatro notas e motivos bebop característicos para ajudá-lo a fazer um progresso rápido para "fazer as substituições" enquanto desenvolve solos criativos, fluidos e equilibrados, nos estilos bebop e pós-bop exemplificados por artistas como Charlie Parker, Joe Pass e John Coltrane. Você vai explorar muitas estratégias de improvisação, como orientações de dedilhado, articulação (palhetada / legato, etc.), abordagens práticas e muito mais, e aplicá-las a exercícios e estudos.
Audio Online
“Não consigo pensar em uma única ideia excelente que já tenha visto em outro livro de improvisação que não apareça aqui, nem em um único livro que contenha nem a metade delas. Este é simplesmente o melhor livro sobre improvisação que eu já vi e um dos pouquíssimos que podem trabalhar sem a necessidade de um professor ... Não consigo imaginar um livro melhor para aprender a improvisar.”
Dr. Dave On Music
Berklee Press
Sinopse Original:
Learn to improvise fluently over common jazz progressions. Learn to use simple source material, such as four-note “cells,” and characteristic bebop motifs to help you make fast progress towards “making the changes” while developing creative, flowing, balanced solos, in the bebop and post-bop styles exemplified by artists such as Charlie Parker, Joe Pass, and John Coltrane. You will explore many improvisation strategies, such as fingering guidelines, articulation (picking/legato, etc.), practice approaches, and more, and apply them to exercises and etudes.
“I cannot think of a single excellent idea I've seen in any book on improvisation that doesn't show up here, nor a single book that contains even half of them. This is simply the best book on improvisation that I have seen and one of very, very few that can work through without the need for a teacher...I can't imagine a better book to learn improvisation from.” Dr. Dave on Music